quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Qual é o lado bom da adrenalina? Como você pode usá-lo com vantagem?




Este hormônio é um elemento crucial da resposta de luta ou fuga do seu corpo, no entanto, quando em excesso pode ser prejudicial para a sua saúde. Devido a isso, a adrenalina é um hormônio que precisa ser entendido. A adrenalina é produzida na medula nas glândulas suprarrenais, bem como em alguns dos neurônios do sistema nervoso central, e rapidamente disperso para os principais órgãos através da corrente sanguínea.



Pesquisadores da Texas A & M University descobriram que os esportes de aventura, como escalada e outros esportes muito ativos (boxe, por exemplo) obrigam as glândulas adrenais a produzirem cortisol e epinefrina - mais comumente conhecida como adrenalina. Isso, os pesquisadores descobriram, pode ser bom para você no curto prazo, uma vez que ele aumenta o bombeamento do seu coração e contração dos nervos num momento em que você precisa estar totalmente alerta.



A desvantagem é que a adrenalina em sua corrente sanguínea em um modo contínuo é ruim para você. Quando não está em perigo, a energia extra de stress acumulado não tem nenhum uso, e isso pode fazer você se sentir inquieto e irritado. Pesquisas mostram que níveis excessivamente elevados deste hormônio devido ao stress, sem perigo real pode causar danos ao coração, insônia, agitação e um sentimento de nervoso.



Enquanto em cada artigo de saúde por aí todo mundo fala sobre danos causados ​​pelo stress, que é uma hiperinjeção contínua de adrenalina, temos que lembrar que nossas habilidades motoras estão na maior parte do tempo desligadas. A epinefrina (adrenalina) ativa todas as fibras dos músculos em seu corpo, pois isso aumenta a força e estabilidade.



Esse é o poder e a beleza da adrenalina - que pode levar você a novos limites, melhorar o seu foco e desempenho como algum tipo de droga milagrosa.



A pesquisa mostra que não é tudo que essa "droga maravilhosa" faz. Situações como a prática de esportes e uma explosão intensa no momento certo (por exemplo, após um duro dia de negociações comerciais), liberam hormônios do stress, incluindo adrenalina, e isso pode mantê-lo "imunizado" de situações futuras de stress, de acordo com um estudo da Boston University School of Medicine. Você já viu um documentário de leões na selva, depois de muito correrem e matarem uma presa? Notou que depois de comer eles são encontrados dormindo na savana relaxados? Tenha em mente que "explosões" de adrenalina, depois de um tempo traz para os músculos certo relaxamento através de outros hormônios. Você pode ter experimentado isso depois de uma sessão intensa de boxe, ou de ter corrido de algum perigo. Se você não notou que sentiu isso ainda, experimente e você vai ver por si mesmo.



Isso acontece porque a sua explosão de adrenalina cria uma explosão de stress e lança um fluxo novo de células vermelhas sanguíneas ricas em oxigênio através de seu corpo. Isso irá melhorar o seu sistema imunológico, e sinalizar para o seu cérebro começar a liberar endorfinas analgésicas. Adivinha.  As endorfinas são responsáveis ​​pelo aumento da motivação, a energia e aliviam os sintomas depressivos leves. É o bem-estar que você sente após o exercício.



Ir para além do habitual



Em vez de apenas fazer o treino habitual, de acordo com estudos você deve ir além e alargar os seus limites. Se você gosta de correr, tente novas vias, coloque os seus músculos para trabalhar. Se você encontrar uma colina, tente obter a sua onda de adrenalina ao escalá-la. Não é suficiente apenas fazer o de sempre, lembre-se disso.



Eu fiz exatamente isso antes de fazer uma palestra em San Antonio, Texas (e eu repeti isso em Dallas). Eu cheguei de um longo voo e me senti um pouco lento na parte da tarde. Em vez de apenas ficar sentado confortavelmente, eu fui fazer jogging de maneira forte nas proximidades, e quando voltei, eu tomei um longo banho. Essa sessão de "aceleração e de desaceleração" me deu uma sensação fantástica, que eu usei para compartilhar em minha fala com um grande público de negócios. Eu me senti "solto" e mais alerta. Eu usei isso depois em outras ocasiões.

Então, vá em frente, antes de uma reunião importante ou uma decisão importante, dê um passeio, "circule seu sangue e hormônios", como um amigo costumava dizer. Mantenha-se ativo.

Agora, qual é a sua estratégia para se sentir mais relaxado e mais produtivo? Compartilhe.

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